skip to Main Content
Como Empreender Em Goiás? Descubra Agora!

Como empreender em Goiás? Descubra agora!

O que você precisa saber para empreender em Goiás

Confira o nosso guia passo a passo de como empreender em Goiás de forma segura

Empreender em Goiás é uma ideia muito atrativa quando consideramos a sua qualidade de vida, a boa economia e oportunidades de gerar negócios lucrativos.

Entretanto, empreender, ao mesmo tempo que é satisfatório, pode ser bastante desafiador. Por isso, demanda muita atenção, cuidado e planejamento.

Principalmente, por ser um processo que envolve muitas etapas, que vai desde a escolha do seu tipo de negócio e desenvolvimento de sua ideia, até o processo final de legalização de sua empresa.

Mas isso não é motivo para se desanimar, pois realizando todas as etapas corretamente, você pode montar um negócio bem organizado, estruturado e lucrativo.

Portanto, se você deseja empreender em Goiás, continue a leitura conosco e confira o passo a passo que você deve seguir para ter maiores chances de abrir um negócio de sucesso.

Leia também:

1 – Entenda o seu perfil empreendedor

Uma pessoa que tem o desejo de iniciar seu próprio negócio deve ter qualidades empreendedoras. No entanto, é necessário identificar estas qualidades para ter certeza de que você está pronto para os desafios. 

Um bom empreendedor é alguém que tem iniciativa, criatividade, personalidade de risco e habilidades visionárias para organizar e administrar seu próprio negócio.

Ele deve ser persistente e paciente, deve ter uma visão e deve ser capaz de tomar decisões difíceis. 

Portanto, faça uma auto análise para identificar suas características, pontos fortes e fracos, as coisas que você gosta de fazer, suas habilidades etc.

Tudo isso vai ser fundamental para que você defina o seu tipo de empreendimento.

2 – Defina o tipo de negócio que irá abrir

Neste passo, você refletirá sobre suas habilidades, interesses e capacidade financeira. Ao fazer isso, você terá uma ideia melhor de quanto dinheiro precisa investir, sua renda futura e o esforço que você deve investir nisso.

Esta reflexão é muito importante porque o ajudará a descobrir seu perfil empreendedor. Por exemplo, se você tem talento para fazer bolos caseiros, pode abrir uma padaria, mas também pode ser um empreendedor vendendo bolos artesanais. 

Dessa forma, você pode combinar seu interesse com um negócio lucrativo.

Para ajudar você nesse desafio, separamos algumas ideias de negócios promissoras em Goiás:

  • Ramo alimentício;
  • Produtos e serviços para pets;
  • Farmácias, papelarias e lojas de roupas e calçados;
  • Consertos, reformas e serviços domésticos;
  • Cultura e entretenimento;
  • Tecnologia da informação.

3 – Faça uma pesquisa de mercado

É essencial fazer uma pesquisa de mercado antes de iniciar seus negócios em Goiás. Se você já tem uma ideia clara do tipo de negócio que deseja abrir, esta etapa o ajudará a identificar as necessidades de seus clientes e lhes proporcionará uma solução adequada. 

Ao fazer uma pesquisa de mercado, você poderá verificar se existe uma demanda por seu produto ou serviço. Além disso, lhe dará uma ideia da concorrência, o que é importante porque o ajudará a entender se há outras empresas oferecendo o mesmo produto ou serviço e como elas o estão fazendo. 

Isto também o ajudará a compreender a quantidade de investimento e tempo necessários para iniciar seu negócio e quanto lucro você pode esperar.

4 – Invista em sua capacitação

Você precisa estar preparado para enfrentar os desafios e dificuldades que surgirão em sua jornada empreendedora. 

Portanto, é recomendável que você faça cursos relacionados ao seu campo de atividade e invista em cursos de treinamento em geral para desenvolver habilidades que serão úteis para liderar sua empresa de forma eficaz.

5 – Desenvolva seu plano de negócios

Trata-se de uma das etapas mais importantes para empreender em Goiás, pois o ajudará a organizar sua jornada empresarial e a entender se sua ideia de negócio é lucrativa e viável.

O seu plano de negócios vai guiá-lo em todas as suas atividades, pois irá detalhar tudo o que é necessário para que você coloque sua ideia de negócio em prática.

Desse modo, ele deve apresentar sua visão estratégica e financeira da empresa, abordando seus objetivos, as estratégias utilizadas para alcançá-los, a forma como sua empresa vai se organizar, os custos estimados etc.

Logo, alguns pontos que não podem faltar nesse documento são:

  • Estudo de mercado;
  • Descrição do serviço;
  • Modelo de negócios;
  • Nome e área de atuação;
  • Plano financeiro.

6 – Levante o capital necessário para iniciar seu negócio

Antes de empreender em Goiás, você deve certificar-se de que tem capital suficiente para iniciar seu negócio. A obtenção de capital pode ser um processo desafiador, mas não impossível.

Com um bom plano de negócios, você pode ter mais facilidade para conseguir crédito junto às instituições financeiras, além da possibilidade de contar com sócios-investidores. 

Com um bom suporte contábil, será possível analisar todos os cenários possíveis em busca do mais vantajoso e adequado.

7 – Conte com o suporte especializado para formalizar seu empreendimento

Para abrir seu próprio negócio legalmente em Goiás, você deve seguir um processo que inclui a obtenção dos documentos necessários e o cumprimento das formalidades exigidas. 

Isso o ajudará a proteger seus direitos e evitar problemas, como o pagamento de multas e até mesmo o fechamento do seu estabelecimento.

Por se tratar de um processo que demanda conhecimento de abertura e legalização de empresas, é fundamental contar com o suporte de especialistas, ainda que a abertura de empresas em Goiás tenha se tornado mais simples, com a possibilidade de realizar registros online.

Alguns dos procedimentos necessários são:

  • Consulta prévia de viabilidade do local;
  • Definição do regime tributário e natureza jurídica do negócio;
  • Elaboração do contrato social;
  • Registros na Junta Comercial, na prefeitura e na Sefaz;
  • Emissão do CNPJ;
  • Obtenção de licenças e alvarás, como o de funcionamento etc.

Outros procedimentos poderão ser necessários para a legalização de sua empresa, principalmente a depender de sua atividade.

Mas não se preocupe, porque nós, da Contec, vamos ajudar você a empreender em Goiás de forma rápida, segura e descomplicada.

Portanto, entre em contato conosco para que possamos começar esse processo o quanto antes.

CLIQUE AQUI PARA COMEÇAR JÁ A EMPREENDER EM GOIÁS!

5/5 - (1 vote)
Summary
Como empreender em Goiás? Descubra agora!
Article Name
Como empreender em Goiás? Descubra agora!
Description
O que você precisa saber para empreender em Goiás. Para saber mais informações, confira o artigo que preparamos sobre o assunto.
Author
Publisher Name
Contec Contabilidade
Publisher Logo
This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top
Recomendado só para você!
Descubra agora como abrir uma escola em Goiás Tenha todas…