Como empreender em Goiás? Descubra agora!

Empreender Em Goiás Como Fazer Blog Contabilidade Em Goiás | Contec Gestão Contábil E Empresarial - Contador em Goiás | Contec Contabilidade

Compartilhe nas redes!

O que você precisa saber para empreender em Goiás

Confira o nosso guia passo a passo de como empreender em Goiás de forma segura

Empreender em Goiás é uma ideia muito atrativa quando consideramos a sua qualidade de vida, a boa economia e oportunidades de gerar negócios lucrativos.

Entretanto, empreender, ao mesmo tempo que é satisfatório, pode ser bastante desafiador. Por isso, demanda muita atenção, cuidado e planejamento.

Principalmente, por ser um processo que envolve muitas etapas, que vai desde a escolha do seu tipo de negócio e desenvolvimento de sua ideia, até o processo final de legalização de sua empresa.

Mas isso não é motivo para se desanimar, pois realizando todas as etapas corretamente, você pode montar um negócio bem organizado, estruturado e lucrativo.

Portanto, se você deseja empreender em Goiás, continue a leitura conosco e confira o passo a passo que você deve seguir para ter maiores chances de abrir um negócio de sucesso.

Leia também:

1 – Entenda o seu perfil empreendedor

Uma pessoa que tem o desejo de iniciar seu próprio negócio deve ter qualidades empreendedoras. No entanto, é necessário identificar estas qualidades para ter certeza de que você está pronto para os desafios. 

Um bom empreendedor é alguém que tem iniciativa, criatividade, personalidade de risco e habilidades visionárias para organizar e administrar seu próprio negócio.

Ele deve ser persistente e paciente, deve ter uma visão e deve ser capaz de tomar decisões difíceis. 

Portanto, faça uma auto análise para identificar suas características, pontos fortes e fracos, as coisas que você gosta de fazer, suas habilidades etc.

Tudo isso vai ser fundamental para que você defina o seu tipo de empreendimento.

2 – Defina o tipo de negócio que irá abrir

Neste passo, você refletirá sobre suas habilidades, interesses e capacidade financeira. Ao fazer isso, você terá uma ideia melhor de quanto dinheiro precisa investir, sua renda futura e o esforço que você deve investir nisso.

Esta reflexão é muito importante porque o ajudará a descobrir seu perfil empreendedor. Por exemplo, se você tem talento para fazer bolos caseiros, pode abrir uma padaria, mas também pode ser um empreendedor vendendo bolos artesanais. 

Dessa forma, você pode combinar seu interesse com um negócio lucrativo.

Para ajudar você nesse desafio, separamos algumas ideias de negócios promissoras em Goiás:

  • Ramo alimentício;
  • Produtos e serviços para pets;
  • Farmácias, papelarias e lojas de roupas e calçados;
  • Consertos, reformas e serviços domésticos;
  • Cultura e entretenimento;
  • Tecnologia da informação.

3 – Faça uma pesquisa de mercado

É essencial fazer uma pesquisa de mercado antes de iniciar seus negócios em Goiás. Se você já tem uma ideia clara do tipo de negócio que deseja abrir, esta etapa o ajudará a identificar as necessidades de seus clientes e lhes proporcionará uma solução adequada. 

Ao fazer uma pesquisa de mercado, você poderá verificar se existe uma demanda por seu produto ou serviço. Além disso, lhe dará uma ideia da concorrência, o que é importante porque o ajudará a entender se há outras empresas oferecendo o mesmo produto ou serviço e como elas o estão fazendo. 

Isto também o ajudará a compreender a quantidade de investimento e tempo necessários para iniciar seu negócio e quanto lucro você pode esperar.

4 – Invista em sua capacitação

Você precisa estar preparado para enfrentar os desafios e dificuldades que surgirão em sua jornada empreendedora. 

Portanto, é recomendável que você faça cursos relacionados ao seu campo de atividade e invista em cursos de treinamento em geral para desenvolver habilidades que serão úteis para liderar sua empresa de forma eficaz.

5 – Desenvolva seu plano de negócios

Trata-se de uma das etapas mais importantes para empreender em Goiás, pois o ajudará a organizar sua jornada empresarial e a entender se sua ideia de negócio é lucrativa e viável.

O seu plano de negócios vai guiá-lo em todas as suas atividades, pois irá detalhar tudo o que é necessário para que você coloque sua ideia de negócio em prática.

Desse modo, ele deve apresentar sua visão estratégica e financeira da empresa, abordando seus objetivos, as estratégias utilizadas para alcançá-los, a forma como sua empresa vai se organizar, os custos estimados etc.

Logo, alguns pontos que não podem faltar nesse documento são:

  • Estudo de mercado;
  • Descrição do serviço;
  • Modelo de negócios;
  • Nome e área de atuação;
  • Plano financeiro.

6 – Levante o capital necessário para iniciar seu negócio

Antes de empreender em Goiás, você deve certificar-se de que tem capital suficiente para iniciar seu negócio. A obtenção de capital pode ser um processo desafiador, mas não impossível.

Com um bom plano de negócios, você pode ter mais facilidade para conseguir crédito junto às instituições financeiras, além da possibilidade de contar com sócios-investidores. 

Com um bom suporte contábil, será possível analisar todos os cenários possíveis em busca do mais vantajoso e adequado.

7 – Conte com o suporte especializado para formalizar seu empreendimento

Para abrir seu próprio negócio legalmente em Goiás, você deve seguir um processo que inclui a obtenção dos documentos necessários e o cumprimento das formalidades exigidas. 

Isso o ajudará a proteger seus direitos e evitar problemas, como o pagamento de multas e até mesmo o fechamento do seu estabelecimento.

Por se tratar de um processo que demanda conhecimento de abertura e legalização de empresas, é fundamental contar com o suporte de especialistas, ainda que a abertura de empresas em Goiás tenha se tornado mais simples, com a possibilidade de realizar registros online.

Alguns dos procedimentos necessários são:

  • Consulta prévia de viabilidade do local;
  • Definição do regime tributário e natureza jurídica do negócio;
  • Elaboração do contrato social;
  • Registros na Junta Comercial, na prefeitura e na Sefaz;
  • Emissão do CNPJ;
  • Obtenção de licenças e alvarás, como o de funcionamento etc.

Outros procedimentos poderão ser necessários para a legalização de sua empresa, principalmente a depender de sua atividade.

Mas não se preocupe, porque nós, da Contec, vamos ajudar você a empreender em Goiás de forma rápida, segura e descomplicada.

Portanto, entre em contato conosco para que possamos começar esse processo o quanto antes.

CLIQUE AQUI PARA COMEÇAR JÁ A EMPREENDER EM GOIÁS!

5/5 - (1 vote)
Summary
Como empreender em Goiás? Descubra agora!
Article Name
Como empreender em Goiás? Descubra agora!
Description
O que você precisa saber para empreender em Goiás. Para saber mais informações, confira o artigo que preparamos sobre o assunto.
Author
Publisher Name
Contec Contabilidade
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Como Fazer O Registro De Empresa De Maneira Eficaz! - Contador em Goiás | Contec Contabilidade

Registro de empresa: como realizar de maneira eficaz?

Saiba como fazer o registro de empresa de maneira eficaz! Evite problemas ao registrar o seu negócio! Entenda o que é e por que é importante realizar o registro de empresa! Você já pensou em abrir o seu próprio negócio?

Fique Por Dentro De Tudo E Evite Problemas Com O Irpf 2024! - Contador em Goiás | Contec Contabilidade

IRPF 2024: tudo o que você precisa saber!

Fique por dentro de tudo e evite problemas com o IRPF 2024! Descubra quem deve declarar, quais os documentos e prazos para envio do IRPF 2024. Saiba como uma consultoria contábil pode te ajudar! Você já está se preparando para

Confira Como Fazer A Abertura Do Mei Em Goiás E Realize Seu Sonho De Empreender! - Contador em Goiás | Contec Contabilidade

Aprenda como fazer a abertura de MEI em Goiás

Abertura de MEI em Goiás: passo a passo completo Chegou a hora de tornar seu sonho realidade. Aprenda a fazer a abertura de MEI em Goiás e comece a empreender agora mesmo! Se você deseja formalizar o seu negócio em

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Descubra agora como abrir uma escola em Goiás Tenha todas…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Modelo 5 Irpf 2024 - Contador em Goiás | Contec Contabilidade